Mascote do Dia: Buldogue Campeiro

sexta-feira, novembro 18, 2011


O Buldogue Campeiro é um cão extremamente versátil, com características de guardião e combatente. Destaca-se pela fidelidade ao dono, ama as pessoas que fazem parte do seu dia a dia e tem extrema coragem. Um Buldogue Campeiro adulto é difícil de ser adestrado por ser um cão muito determinado. É difícil encontrar quem teve um Buldogue Campeiro e não quis outro, mesmo tendo criado diferentes raças de cães.

História do Buldogue Campeiro

Trazida para o Brasil por imigrantes europeus no século XVIII, o Bulldog inglês deu origem ao Buldogue Campeiro. Esta raça era muito comum no sul do Brasil até o fim da década de 60, onde desempenhava largamente o papel de cão boiadeiro em fazendas e em matadouros, capturando e dominando o gado. Na década de 70 esteve ameaçado de extinção devido à introdução de novas leis e medidas sanitárias, mas acabou voltando após um trabalho de resgate.

Características do Buldogue Campeiro

O Buldogue Campeiro é de fácil adaptação e tem um ótimo convívio com as crianças. Gosta de ser dominado, é muito fiel e submisso. Desconfiado com estranhos, tranquilo, não é conhecido por latir sem necessidade. O Buldogue Campeiro é um cão extremamente rústico que não apresenta problemas de saúde comuns do buldog inglês.
-Altura: 48cm a 58cm
-Peso: de 35 kg a 45 kg aproximadamente
-Grupo: Funções: pastoreiro, guarda e companhia
-Grau de atividade: Moderado a alto
-Pêlo: lisa, de textura média (nem muito macia nem muito dura). Pêlo curto.
-Cor: Todas são permitidas. A predominância é do dourado ou tigrado, sólido ou com branco. Já existiram buldogues campeiros totalmente brancos (não é bem para a lide ao sol). Nunca foi visto um totalmente negro.
-Nome de origem: Buldogue Campeiro
-País de origem: Brasil
-Registro FCI: 08


Fonte:cachorroideal

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!